Quais são as vantagens de fazer intercâmbio nos Estados Unidos?

Seja global By Western Union Out 15, 2021

Considerados uma das maiores potências mundiais, os Estados Unidos sempre aparecem entre os mais escolhidos para estudar inglês no exterior. Por conta da proximidade cultural, principalmente por meio de filmes, séries e programas de TV,  muitos brasileiros nem hesitam na hora de optar pelo país. Fazer intercâmbio nos Estados Unidos oferece inúmeras vantagens e permite que o aluno tenha um leque enorme de cursos e imersão na língua.

Além disso, passar uma temporada em território americano para estudar, ajuda a alavancar o inglês, ter a oportunidade de conviver com a cultura local e com pessoas de diversas nacionalidades, aumentar a bagagem cultural, conhecer lugares diferentes, enriquecer o currículo e adquirir independência e autoconhecimento. A seguir, confira 5 vantagens que a Western Union separou para você que pretende fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

 1 – Variedade de cursos de inglês

Os Estados Unidos é o país com a maior variedade de cursos e programas de intercâmbio do mundo. Alguns exemplos do que você pode encontrar são: o High School, realizado durante o ensino médio; o Au Pair, que possibilita trabalhar e estudar; intercâmbio com trabalho voluntário; intercâmbio de inglês + um curso de área de interesse e muito mais. É só escolher aquele que esteja alinhado com o seu objetivo.

2 – Semelhanças entre americanos x brasileiros

Se você busca fazer um intercâmbio em um país que tenha algumas similaridades com os brasileiros, os Estados Unidos pode ser uma boa opção. Os americanos costumam ser simpáticos e são multiculturais como os brasileiros, graças aos imigrantes de todas as partes do mundo que chegam por lá, além de contar com uma variedade de regiões dentro do próprio país, o que proporciona uma forte identidade regional.

3 – Oportunidade de carreira internacional

Caso tenha interesse de estudar em uma universidade americana, o intercâmbio dá acesso a diversas portas do mercado de trabalho local, além de criar muitos vínculos. Isso irá aumentar as suas chances de aproximação com as empresas e para ingressar em uma carreira internacional no futuro, no lar de uma das maiores companhias do mundo.

4 – Contato multicultural

Quando você decide fazer intercâmbio, é inevitável o contato com culturas diferentes, porém, nos Estados Unidos, isso é potencializado. O país recebe todos os dias estudantes e turistas do mundo inteiro. Além disso, o fato de ser um dos maiores centros comerciais do planeta atrai muitos visitantes. E não podemos esquecer que a rotina, a convivência e os costumes já tornam a experiência muito rica como um todo.

5 – Conhecer diversas cidades e pontos turísticos

Viajar pelo país é financeiramente mais acessível do que no Brasil, que também conta com regiões distantes umas das outras. Você pode se locomover de avião ou carro, dependendo do tempo e preferência. Além disso, há a oportunidade de conhecer diversos destinos turísticos, tais como: Nova York, Califórnia, Chicago, Nova Orleans, Washington, Virginia, Texas, Las Vegas e muito mais.

O que achou das vantagens de fazer intercâmbio nos Estados Unidos? Se esse é o seu objetivo, não perca mais tempo, comece hoje mesmo o seu planejamento. Para transferências de dinheiro para os EUA, você conta com a Western Union. É muito prático e totalmente online. Acesse o nosso site WU.com ou baixe nosso aplicativo WU® Brasil. Faça o seu cadastro clicando aqui

Para consultar os Termos & Condições do serviço, clique aqui.