5 lugares para visitar na Argentina durante o inverno

Global Citizen By Western Union May 29, 2024

O inverno está chegando, e a Argentina é recheada de lugares incríveis para aproveitar essa época. Seja para uma viagem em família, amigos ou para uma viagem romântica, o país oferece opções diversas.

Além disso, a gastronomia também é um grande atrativo para os brasileiros visitarem o país. As raízes europeias e a dedicação ao churrasco vão fazer a Argentina ganhar um lugar especial no seu coração.

Confira este artigo da Western Union Brasil na íntegra e veja quais os 5 lugares ideais para aproveitar o inverno na Argentina. Continue lendo.

 

 

1 – Bariloche

Junto à Cordilheira dos Andes, essa cidade argentina é um dos destinos mais populares para entusiastas dos esportes de inverno, amantes da natureza e apreciadores de gastronomia.

Lá você encontrará oportunidades que vão do snowboarding até caminhadas pelas montanhas, Bariloche tem algo para oferecer a todos. O inverno é o período que mais neva na cidade e é considerada a alta temporada.

As temperaturas ficam em torno dos 2,5ºC, podendo ser pouco mais altas durante o dia, na casa dos 8ºC, porém as médias mínimas podem chegar a -3ºC e sensação térmica de -16ºC durante a madrugada, por exemplo.

Bariloche oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem para atender a todos os orçamentos e preferências. O cenário deslumbrante de montanhas e lagos ajuda a deixar qualquer lugar simplesmente incrível.

Para aproveitar bem o inverno dessa cidade argentina, é preciso conhecer a sua gastronomia. Lá você encontrará uma ampla variedade de restaurantes para escolher, desde churrascarias tradicionais até restaurantes de frutos do mar sofisticados.

 

 

2 – El Calafate

Um dos cenários mais impressionantes da Patagônia fica na pequena cidade de El Calafate. Durante o inverno na Argentina, a cidade recebe visitantes do mundo inteiro para conhecer a geleira Perito Moreno que conta com mais de 250 km² de área.

A cidade fica a 2.896km de Buenos Aires e é um dos cartões-postais dessa área austral. A capital nacional argentina dos glaciares é o cenário ideal para as pessoas que gostam da natureza selvagem, e muita aventura em qualquer estação do ano.

O Parque Nacional Los Glaciares, onde fica a geleira Perito Moreno, tem muito mais a oferecer. Ao todo, são 736,927 hectares distribuídos por 356 geleiras, florestas andinas, estepes e dois lagos.

O Glaciarium é outro dos principais pontos turísticos de El Calafate e é dividido em dois espaços: um museu e um bar. O museu é pequeno, mas consegue contar de forma interativa a história da região, a origem dos glaciares e quem foi Perito Moreno.

Já o Glaciobar Blanca é um bar todo feito de gelo. A temperatura interna é de 10º negativos e antes de entrar todo mundo recebe uma capa térmica bem futurista.

Lá dentro, a música rola solta e o consumo de bebidas sem álcool, destiladas, aperitivos e licores é liberado. Porém, a permanência não pode ultrapassar os 25 minutos por conta da temperatura.

 

3 – Mendoza

Apesar da cidade ser conhecida como a “Terra do Sol“, Mendoza no inverno reúne experiências únicas em um destino incrivelmente bonito, com atividades das mais diversas para agradar todo viajante.

Durante o inverno, a cidade continua ensolarada apesar das temperaturas ficarem em torno de 14ºC e 2ºC. Por isso, suas montanhas ficam incrivelmente belas, com o ponto mais alto totalmente coberto de neve.

Como de costume, as cidades que beiram as Cordilheiras dos Andes oferecem muitas atrações de aventura. Em Mendoza, a Estação de Esqui de Los Penitentes é um dos locais favoritos dos brasileiros na cidade.

A paisagem fascinante do trajeto entre a província a Los Penitentes encanta os visitantes. O local conta com grande variedade de hotéis e a Estação de Esqui possui uma ótima estrutura. Há diversas atividades no local, como ski, snowboard e passeio de teleférico.

Mendoza também é bastante conhecida por sua produção de vinhos. A cidade está entre os cinco maiores produtores mundiais da bebida. São produzidos cerca de 10 milhões de hectolitros por ano e produzem um dos vinhos mais famosos, o Malbec.

 

 

4 – San Martín de los Andes

A encantadora San Martin de Los Andes é uma cidade na Patagônia e o destino perfeito para aproveitar o próximo inverno. A cidade é cheia de paisagens de tirar o fôlego, neve, esportes de inverno, comidas deliciosas e a casa de chá mais antiga da Argentina.

A cidade é realmente um autêntico vilarejo de montanha, com casas de madeira e de pedra que dão um charme para o local. Lá você encontra o melhor centro de esqui da Patagônia para a prática de esqui e snowboard chamado Chapelco Ski Resort.

Além de esportes radicais, também é possível fazer passeios de trenó, de moto de neve, a cavalo, caminhadas com raquetes de neve e trilhas pelos imponentes bosques.

Na cidade você também poderá disfrutar de uma gastronomia requintada com produtos regionais e os mais deliciosos chocolates artesanais. Não deixe de experimentar os pratos típicos de montanha como o Goulash, que é um prato a base de carne bem cozida com temperos e molho.

 

5 – Ushuaia

Durante o inverno da Argentina, Ushuaia é uma das estrelas da Patagônia. A cidade costuma ficar toda branquinha, lagos congelam, árvores perdem as folhas, a neve pinta toda a cidade, os campos e as encostas das montanhas.

Os dias são mais curtos do que em outras partes do ano, e o frio sempre impera na região e chega à temperatura de 2 °C, mas a média é entre 4ºC e mínima de -5ºC.

A cerca de mil metros de altitude, o Cerro Castor é o principal centro de esqui de Ushuaia e um dos mais famosos da Argentina. São mais de 30 pistas, tanto para esquiadores avançados quanto para iniciantes.

Com 68 mil hectares, o Parque Nacional da Terra do Fogo abrange florestas, bosques, lagos e formações montanhosas. É possível fazer excursões para visitar pontos como a baía Lapataia, o lago Roca e podem ser combinados com um passeio no charmoso Trem do Fim do Mundo.

Para quem gosta de entender a história da região, não perca o Museu Fim do Mundo, o Museu Marítimo e Presídio, e o Museu Yámana, dedicado ao povo Yámana, originário de Ushuaia.

Transfira dinheiro de onde estiver com a Western Union

Visitar a Argentina durante o inverno é um dos requisitos para qualquer latino-americano. Com as plataformas digitais da Western Union, você pode viajar tranquilo e fazer transferências a mais de 200 países e territórios 100% online.

Ao usar uma das nossas plataformas digitais, você pode enviar remessas internacionais para um destinatário, ou para você mesmo. Escolha entre o nosso aplicativo ou site para realizar transferências com pagamentos via Pix.

Nosso serviço online está disponível nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana e se você escolher sacar em espécie em uma agência autorizada, a tarifa de envio é a partir de R$ 9,90 (depende do valor e do país).

Consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.​

Baixar o app