A Western Union Foundation orgulha-se de dar as boas-vindas a Sasha à coorte deste ano de Global Scholars (Académicos Globais), um programa que apoia estudantes internacionais carenciados e com elevado potencial.
Sasha enfrentou circunstâncias desafiantes desde o início da sua experiência académica como aluna com especialização na área empresarial e curso de ASI (Art, Science, Innovation [Arte, Ciências e Inovação]) e psicologia na Allegheny College, na Pensilvânia. Natural da Ucrânia, a família de Sasha foi significativamente afetada pela guerra, uma vez que a empresa do pai foi tomada por soldados russos e a família está, atualmente, deslocada na Europa. Apesar desta experiência desgastante e de estar longe da família, Sasha conseguiu obter uma excelente média no secundário de 3,93 (num total de 4 pontos) e integra, agora, diversos grupos académicos, incluindo o Model UN (grupo que simula o ambiente vivido nas Nações Unidas) e o clube internacional. Considera-se, também, uma empreendedora social e criou uma aplicação com uma vertente terapêutica e características de jogos para apoiar refugiados forçadamente deslocados da Ucrânia.
“O empreendedorismo social e a mudança são, atualmente, mais importantes para mim do que nunca. Consegui lançar a aplicação chamada ‘Wheat’ para ajudar os refugiados a lidar com as consequências psicológicas da crise de imigração forçada”, partilhou Sasha. “A principal razão pela qual consegui lançar esta aplicação foi porque fui premiada com a bolsa da Western Union Foundation, que me permitiu focar-me no desenvolvimento da aplicação sem ter de me preocupar com o pagamento das propinas.”
O sucesso universitário de Sasha testemunha os seus talentos académicos e a sua motivação para ser bem-sucedida. A estudante continua a traçar objetivos ambiciosos e é influenciada pela guerra na Ucrânia e pelo impacto que esta está a ter na sua família, amigos e no seu país de origem.
“É muito importante para a minha família que a Western Union me apoie”, partilhou Sasha. “Com o início da guerra, a oportunidade de frequentar a faculdade tornou-se ainda mais crucial. Esforço-me por estudar arduamente para poder ajudar a reconstruir o meu país.”
__
A Western Union Foundation orgulha-se de impulsionar as ambições de potenciais estudantes internacionais com bolsas de estudo, as quais visam ajudá-los a obter acesso ao ensino superior. Clique aqui para saber mais sobre os programas de bolsas de estudo da Western Union Foundation, bem como sobre aqueles que são agraciados com as mesmas.