7 lugares incríveis e pouco falados nos Estados Unidos para colocar na rota turística

Seja global By Western Union October 8, 2024

Quando planejar a sua próxima viagem aos Estados Unidos, que tal visitar lugares incríveis que pouca gente comenta? Afinal, de 51 estados, a maioria sempre escolhe a Flórida, Nova Iorque e Califórnia, ou seja, ainda ficam 48 opções diferentes para você explorar e conhecer mais do destino.

Este país que ouvimos tanto falar possui muitas paisagens de tirar o fôlego, locais históricos, passeios únicos e experiências que vão mudar a sua perspectiva sobre ele. Por isso, neste artigo, vamos te mostrar 7 lugares incríveis nos Estados Unidos para você mudar a rota de sempre. Confira a seguir.

1 – Carolina do Norte

A Carolina do Norte é um estado da região sudeste dos Estados Unidos, nomeada assim em homenagem ao rei Carlos II da Inglaterra. Há mais de 300 anos começou a ter sua independência, através da separação da colônia em Carolina do Norte e Carolina do Sul.

O estado é conhecido pelo seu litoral, pois é considerado o lugar de mares traiçoeiros ideal para os amantes de aventuras e de surf. Algo impressionante também são as largas cadeias montanhosas e os vales profundos.

O clima na Carolina do Norte pode ser equilibrado, com invernos amenos e verões bem agradáveis. Além disso, lá também é um estado rodeado por arte.

Se você gosta de conhecer história, não faltarão opções para você visitar como o Battleship Carolina do Norte, Museu de Ciências Naturais, North Carolina Museum of Art e a Billmore Estate, que é uma casa com mais de 300 anos.

Aos sedentos por aventuras em terra, o Great Smoky Mountains National Park é o passeio ideal para você. Sua beleza envolve cachoeiras, trilhas, animais selvagens e vegetação característica e fez com que ele entrasse na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Agora, se você prefere esportes automobilísticos, você pode conhecer Mustang Owner’s Museum, que é um museu destinado ao Mustang e à sua história, e o NASCAR Hall of Fame.  

2 – Luisiana

A Luisiana é um estado ao sul dos Estados Unidos e está em contato direto com o Golfo do México. Essa região possui muitas particularidades, principalmente em relação ao Rio Mississipi. A junção de dois gigantes fluviais faz da Luisiana um estado densamente úmido.

O clima é confortável na maior parte do ano. Embora a melhor época esteja entre maio e setembro, as mínimas podem atingir uma média de -5ºC no início e fim de ano e uma máxima de 30ºC entre julho e agosto.

A gastronomia local é um dos grandes ápices. Ela traz a junção da culinária europeia com a culinária Cajun, originária dos povos do Quebec, e a Creole  vinda dos Haitianos e povos escravizados.

Para quem deseja mergulhar na história da música americana, pode incluir a cidade de Nova Orleans para ouvir o clássico jazz da região em casas de show lendárias como Preservation Hall e The Jazz Playhouse. No aspecto musical, o estado é sempre citado como um dos lugares incríveis para conhecer nos Estados Unidos.

Se você prefere destinos históricos, você pode visitar um histórico complexo de produção de açúcar chamado Laura Plantation: Louisiana’s Creole Heritage Site para conhecer mais sobre a história de povos escravizados levados até a região. Ou, o The National WWII Museum, que conta a história e o horror vivido pelos soldados da Segunda Guerra Mundial.

3 – Texas

O segundo maior estado do país esconde muitas atrações e passeios deliciosos para fazer com a família toda. E, é verdade: tudo é maior no Texas. As porções de comidas, as picapes, os enormes chapéus de caubói e até mesmo os milhares de quilômetros de um terreno acidentado e extraordinário.

O que não falta aqui é pluralidade cultural. Rodeios, dança country e, é claro, o churrasco. Se você gosta de um bom prato de costelas ou de peito bovino, famoso Brisket, vai ser difícil encontrar um lugar melhor do que o Texas.

Se você gosta de calor, está indo para o lugar certo. O Texas é um dos estados mais quentes dos Estados Unidos, sua temperatura no verão pode chegar a 40 graus facilmente. Já no inverno, essa temperatura pode cair até os incríveis -4 graus.

Na cidade de Dallas, onde fica o maior aeroporto dos Estados Unidos, você pode visitar inúmeros locais históricos incluindo o próprio local exato onde aconteceu o assassinato do JFK. Além disso, o Perot Museum of Nature and Science, com sua fachada majestosa será um passeio e tanto também.

Agora, se você quer mergulhar de cabeça nos antigos saloons, o distrito de Forth Worth tem o que você procura. Lá, tudo remete ao faroeste e ao mundo dos cowboys. Os bares lembram saloons, os restaurantes servem cortes de carne e churrasco típico dos EUA, as lojas vendem chapéus e botas e por aí vai.

O local também conta com atrações como rodeios, um hall da fama de cowboys e passeios em pôneis ou a bordo de carruagens puxadas por cavalos.

4 – Colorado

Considerado um excelente destino de férias de inverno, o Colorado encanta em todas as estações do ano. O lugar é conhecido pelo esqui e pessoas de diversas parte do mundo escolhem o estado como local para aproveitar as atividades de inverno, mas também pode ser muito bem aproveitado o resto do ano.

Um dos locais mais buscados para visitar é o parque Red Rocks. Seu nome é dado pelas rochas avermelhadas e é ideal para quem ama conhecer e fazer trilhas na natureza dos lugares que visitam.

Porém, não é somente a natureza que faz espetáculos no Red Rocks, lá está localizado o maior anfiteatro natural do mundo. Então fique atento para a agenda de shows que podem estar acontecendo por lá.

Ainda sobre beleza natural, o Parque Nacional das Montanhas Rochosas está em meio às grandes montanhas rochosas. Lá você poderá ver lindos lagos alpinos, animais e plantas que compõem a flora e a fauna desse lindo espaço. Um dos primeiros espaços naturais a serem reconhecidos pela UNESCO como uma Reserva Mundial da Biosfera.

Se você prefere passeios metropolitanos, a cidade de Denver possui várias opções. Um passeio imperdível voltado para arte é o Denver Art Museum que conta com mais de 70.000 obras de arte do mundo, de diferentes séculos. A Denver Street Art também é uma rua que celebra a arte por ser cheia de ilustrações urbanas nas fachadas de lojas, muros, portas de garagem e armazéns.

Caso a culinária seja o que mais te atrai, o Denver Central Market é o Mercado Público de Denver, com uma ampla variedade de opções. Desde padarias, cafés, peixarias, lojas de chocolate, sorvetes, pizza a lenha, saladas e muito mais.

A cidade também é conhecida por ter muitas cervejarias. Desde que a Cervejaria Coors foi inaugurada na vizinha Golden em 1873, as opções em Denver não param de crescer e existem até tours para você conhecer cada uma delas.

5 – Arizona

O Arizona está localizado no sudoeste dos Estados Unidos e faz fronteira com o México. Esse estado é referência no assunto beleza natural, de tal forma que, muitas vezes, não dá para acreditar que todas elas estejam nesse mesmo local.

A vegetação e clima são típicos de deserto, portanto, os invernos não são tão frios, em comparação a outras partes dos Estados Unidos. A temperatura média é de 2°C no inverno e os verões são bem quentes, podendo chegar a 39°C. A culinária do estado recebe muitas referências da cultura indígena local e dos vizinhos mexicanos.

O Grand Canyon é um destino muito conhecido e imperdível no estado. Ele, nada mais é que a formação rochosa que, com milhões de anos, foi desgastada pelas ações de intemperismo físico do rio Colorado. Mas este é apenas um dos locais que podemos ver esse tipo de paisagem. O Canyon Antelope, também nos traz a sensação de estarmos em outra realidade. É uma beleza exuberante e encantadora.

Se você quer viver uma experiência de Velho Oeste, o Goldfield Ghost Town and Mine Tours Inc é o local ideal. Essa cidade-fantasma do Arizona é um lugar único onde você pode fazer passeio de trem, conhecer uma mina de ouro e vivenciar momentos inesquecíveis.

Caso você queira conhecer mais da história da região, o Heard Museum é uma visita obrigatória. Este é um museu cujo objetivo é a valorização e o avanço da arte feita por nativos americanos. Lá, você verá obras tradicionais dessas comunidades e de arte contemporânea. A perspectiva dos conteúdos do museu é bem diferente da comum e vale a pena a visita.

6 – Montana

No oeste dos Estados Unidos, Montana possui uma cultura de cidade pequena, já que, em seu grande território, possui apenas um milhão de habitantes. Uma curiosidade é que o nome dele reflete muito do que você encontrará por lá quando visitar: montanhas.

O Montana Dinosaur Trail é um complexo com quatorze museus e parques ao ar livre com o tema de dinossauros. Lá te mostrarão a história dos dinossauros e, também, as descobertas arqueológicas que aconteceram nesse estado. É uma atração incrível para toda a família.

Para quem gosta de saber mais sobre as histórias locais, o First Peoples Buffalo Jump State Park mostra a história dos povos passados, e dos animais que habitavam o local. O World Museum of Mining, fundado em 1965, conta a história da mineração em Montana. O Museu é dentro de uma mina de prata e zinco que, atualmente, está inativa. Uma experiência diferenciada.

Em Montana, também fica uma das portas de entrada ao mundialmente conhecido Parque de Yellowstone. É um parque cheio de belezas naturais e a entrada original dele é o Arco de Roosevelt, que funciona desde 1872, sendo, portanto, o parque mais antigo dos Estados Unidos.

 

7 – Mississipi

Dentre os destinos musicais dos Estados Unidos, este é um dos lugares incríveis para se visitar no país. Antigos casarões, museus por toda parte, uma quantidade massiva de búfalos e uma homenagem muito especial ao rei do rock fazem do Mississippi uma viagem com muito a oferecer.

O clima tende a ser bom o ano inteiro, mas entre dezembro e fevereiro você pode se encontrar com períodos de frio e chuva. Já os demais meses do ano são mais amenos com temperaturas entre 10º e 25ºC. Ou seja, nada de calor exorbitante!

Na cidade de Tupelo, você pode conhecer onde nasceu e foi criado o rei do rock Elvis Presley. Locais como a casa onde nasceu e passou os primeiros anos de sua infância com sua família. Além dos locais onde Elvis e sua família frequentavam e, claro, inúmeras histórias sobre o ícone da música norte-americana.

O Museu do Grammy do Mississippi é o segundo oficial do mundo. Há outro em Los Angeles, mas não há nenhum igual este na pequena cidade rural do Mississippi, Cleveland. Lá, você conhecerá onde a identidade sonora do país se inicia e informações sobre as lendas da indústria musical que poucos conhecem. É uma experiência memorável.

É claro que o estado tem opções aos que amam história local. A região de Vicksburg foi um marco que determinou o fim da guerra civil norte-americana. Quando o exército do Tennessee venceu o exército dos confederados e conseguiram dominar o rio Mississippi em 1863. O parque militar de Vicksburg preserva a cena da batalha com barricadas e canhões típicos da época.

Faça transferências para qualquer lugar dos Estados Unidos sem sair de casa

Ao visitar cada um desses lugares incríveis nos Estados Unidos, é preciso preparar a parte financeira para não ter nenhuma surpresa. Com as plataformas digitais da Western Union, você pode enviar dinheiro para sua viagem ou fazer uma transferência a mais de 200 países e territórios 100% online.

Conheça as vantagens de usar o nosso aplicativo ou site para realizar transferências com pagamentos via Pix. Nosso serviço online está disponível nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana. Envie dinheiro para destinatários ou para você mesmo durante a sua viagem e saque quando chegar lá.

Se você envia dinheiro online ao exterior, você pagará a partir de R$9,90 dependendo do lugar e do valor enviado, além da taxa de câmbio e impostos (IOF).

Consulte os nossos Termos & Condições.

Envie dinheiro online com o app da Western Union®.​

Baixar o app