Se você quer fazer uma viagem internacional nas próximas férias, o que acha de explorar a diversidade turística da Argentina? O nosso país vizinho conta com lugares incríveis, que contemplam tanto paisagens naturais quanto urbanas. E você ainda vai conseguir economizar, pois, atualmente, a moeda por lá está menos valorizada.
O destino oferece opções de cidades para todos os gostos, por isso vale a pena identificar o que você deseja nestes dias de descanso. Para te ajudar, a Western Union Brasil preparou este artigo com informações sobre o que fazer na Argentina. Confira!
Descubra o que fazer na Argentina com 6 dicas de lugares imperdíveis
Como a Argentina é um destino com bastante variedade, selecionamos 6 cidades que valem a pena conhecer em uma ou mais viagens ao país:
1 – Mendoza
Vamos começar pela cidade do vinho. Se você gosta da bebida, vai se surpreender com as vinícolas. Não deixe de visitar esses espaços, que contam com tour guiado e degustação, para mergulhar em uma das principais atrações de Mendoza, como a Salentein, Catena Zapata, Norton, Andeluna e Trapiche.
Mendoza é a cidade perfeita para quem deseja relaxar nas férias, entre as belas paisagens montanhosas, mas também para quem gosta de aventuras. O destino oferece trilhas, locais para escalada, rafting e saltos de parapente. No inverno, é possível aproveitar as estações de esqui ao redor da cidade.
Você também pode visitar a Plaza Independencia, que é a principal da cidade, o Parque San Martín, o Mercado Central de Mendoza, o Valle de Uco e muito mais.
2 – Bariloche
A cidade de Bariloche é muito procurada pelos turistas entre os meses de junho e setembro, período de inverno, para aproveitar a temporada de esqui e snowboard. Mas o lugar também é indicado para os dias mais quentes, em que você pode praticar esportes aquáticos, aéreos e de montanha.
Por isso, vale a pena visitar Bariloche durante todo o ano. No entanto, espere uma cidade diferente no verão. Desfrute a variedade de chocolates e de cervejarias artesanais do lugar. Também aproveite para conhecer a cidade pelo Circuito Chico, passeio tradicional que vai te ajudar a ter uma visão geral dos pontos turísticos da cidade.
3 – Buenos Aires
Não podemos deixar de mencionar a capital argentina, Buenos Aires. O destino é ideal para aproveitar dias de descanso e se tornou um dos preferidos dos brasileiros. Por lá, não faltam atrações culturais, história e boa gastronomia.
Os principais bairros que você deve visitar e onde se encontram os principais pontos turísticos são Palermo, Puerto Madero, San Telmo, La Boca, Recoleta, Barracas, Belgrano e o próprio centro de Buenos Aires (San Nicolás & Montserrat). Vale a pena andar por eles a pé e apreciar suas ruas, mas o transporte público também funciona bem.
Se esse for o seu destino de férias, alguns lugares são indispensáveis, como o Caminito, Café Tortoni, o mais antigo da cidade, Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana de Buenos Aires, Casa Rosada, Galerias Pacífico, Café Tortoni e a livraria El Ateneo.
4 – Ushuaia
Ushuaia é outra cidade que sempre aparece nos roteiros quando o assunto é o que fazer na Argentina. Conhecido pelo status de “fim do mundo”, o destino está localizado no sul do planeta, portanto, está mais perto do continente gelado da Antártida.
A Patagônia Argentina conta com diversos passeios. Você pode visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego – por lá, não perca o passeio de trem do Fim do Mundo. Também inclua dar uma volta de barco pelo Canal Beagle, para ver a ilha dos pássaros e a ilha dos lobos marinhos, além de fazer uma caminhada com os pinguins e muito mais.
Não há voos diretos para o Ushuaia saindo do Brasil. Por isso, para chegar ao destino, recomendamos ir para Buenos Aires e, de lá, pegar outro voo até a cidade. Da capital argentina até a Patagônia são cerca de 3h45 de viagem.
5 – Puerto Iguazú
Uma das maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguazú, na cidade de Puerto Iguazú, está do lado das cataratas brasileiras, em Foz do Iguaçu. Em três dias é possível conhecer bem as duas atrações. O lugar transmite uma energia indescritível. Você poderá entrar na selva e observar as cachoeiras de pertinho.
Há ainda outros passeios imperdíveis pela cidade, como o Ice Bar, com paredes, móveis e copos feitos de gelo, a feirinha de Puerto Iguazú, com produtos típicos argentinos, além dos cassinos, lojas de vinho e o Duty Free Puerto Iguazú. Se você quiser assistir a um show de tango, não deixe de ir ao Madero Tango.
6 – Salta
Localizada no noroeste montanhoso da Argentina, Salta é uma cidade que atrai cada vez mais turistas, pois oferece múltiplas atrações, como passeios históricos, enoturismo em vinícolas, festas andinas e trilhas em parques nacionais.
Se a cidade fizer parte do seu roteiro de férias, comece pela Plaza 9 de Julio, onde está localizado o histórico Cabildo, um exemplo da arquitetura colonial. Também vale a pena visitar o Museu de Arqueologia de Alta Montanha, subir ao Cerro San Bernardo, para contemplar a cidade do alto, além da Catedral de Salta e do Convento de San Bernardo.
Transfira dinheiro para sua viagem à Argentina com a Western Union Brasil
Agora que você já sabe o que fazer na Argentina, temos uma dica que vai trazer mais praticidade para a sua viagem. Acesse ao site ou baixe o aplicativo da Western Union Brasil e transfira dinheiro para os dias que estará no país. É 100% digital.
A operação está disponível nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana. Você ainda pode efetuar o pagamento com Pix. Chegando na Argentina, você saca a quantia nas agências parceiras da Western Union. Caso tenha alguma conta bancária em território argentino, também há esta opção de recebimento.
Faça uma comparação do valor final que receberá no exterior e conheça a melhor forma de envio realização uma simulação nos nossos canais digitais. Consulte também os nossos Termos & Condições.