Muita gente se pergunta: o Chile é um destino legal para crianças? Nós respondemos que SIM! E o que fazer além dos resorts de neve?
Se você também tem essa dúvida e está indo para o Chile com crianças, não deixe de ler esse post com dicas imperdíveis. Confira a seguir.
Parques e praças em Santiago:
Os chilenos valorizam muito os passeios ao ar livre. E, por isso, existem bons lugares para relaxar, curtir o sol, fazer um piquenique e deixar as crianças de divertirem livremente.
Quem visita a cidade pela primeira vez fica encantado com a quantidade de parques e praças para aproveitar com crianças, como, por exemplo: Parque Araucano (Las Condes), Parque Bicentenário (Vitacura) e Parque Metropolitano (Providência).
Combo Parque Araucano + Parque Metropolitano:
Em um dia só, você pode ir ao Parque Araucano, onde tem playgrounds ao ar livre para todas as idades, circuito de cordas e obstáculos, gramado, sombras e mesas para piquenique, feirinha de artesanato, o Kidzania (uma cidade interativa onde crianças a partir de 4 anos podem experimentar mais de 80 profissões) e restaurantes.
No inverno já é tradição: a pista de patinação no gelo do Parque Araucano fica cheia! À tarde, vá ao Parque Metropolitano, onde as crianças irão amar subir o Cerro San Cristóbal de teleférico ou de funicular e passear no Zoológico Municipal que também ficam por lá.
Já o Parque Bicentenário de La Infancia foi pensado especialmente para as crianças, tendo cerca de 60 escorregadores e outras atividades espalhadas em um hectare. Aos finais de semanas, o lugar oferece peças no anfiteatro que fica no ponto mais alto do parque.
Museus em Santiago:
O Museu Interativo Mirador é um museu de ciências com exposições interativas em 3D, que possui uma área dedicada à astronomia, indicado para todas as idades por tratar de assuntos curiosos. Logo, as crianças podem aprender sobre o uso do eletromagnetismo, sobre gravidade e energia, enquanto se divertem.
O Museu de História Natural vale a pena pelas seções de zoologia e antropologia. No salão principal, há, inclusive, um enorme esqueleto de baleia e alguns mamíferos embalsamados. O Museu Artequin é muito interessante para quem vai ao Chile com crianças, porque exibe famosas obras do mundo em miniatura.
Buin Zoo e Parque Safari:
Para famílias que gostam de observar animais, o Buin Zoo e o Parque Safari precisam estar no roteiro. Ambos ficam a mais ou menos 1 hora de carro de Santiago, mas possuem uma estrutura mais completa que o Zoo Municipal.
Os diferenciais: o Buin tem até um espetáculo marinho. Já o Parque Safari proporciona experiências únicas de safaris e de contato com os animais, como a de alimentar os herbívoros (lhamas, zebras, emas, avestruzes, carneiros, girafas), e a de ver leões de pertinho! Ainda tem uma pequena tirolesa e uma arcade.
Indicamos pernoitar no Safari Lodge, dentro do Parque Safari, pois conseguimos escutar os felinos rugirem ao anoitecer, podemos observar vários animais da varanda da cabana, o jantar é delicioso e, após a refeição, eles acendem uma fogueira para assarmos marshmallows.
Parques de Diversão:
O Fantasilandia e o Mampato são parques de diversões com diversas atrações para crianças, jovens e adultos. Não tem erro! Toda a família vai se divertir muito.
O Happyland é um arcade de jogos eletrônicos, playgrounds e outras diversas atrações divertidas para todas as idades, e fica dentro do famoso Costanera Center, o prédio mais alto da América Latina.
Inclusive, reserve uma tarde para brincar no Happyland, subir no Sky Costanera, que é o mirante 360º, no último andar do Costanera Center (a 300 metros de altura), e, por fim, jantar num dos restaurantes do shopping.
Trampoline Park:
Para crianças de 4 a 7 anos, o Trampoline é um espaço repleto de camas elásticas, com piscinas de esponjas e uma parede de escalada. Se for para o Chile com crianças dessa faixa etária, essa atração é diversão garantida.
Cordilheiras dos Andes:
Se a sua alma for aventureira e estiver indo para o Chile com crianças, indicamos os passeios que acontecem nas Cordilheiras.
No verão (outubro a maio), Cajon del Maipo e Embalse el Yeso garantem lindas paisagens. Além disso, as Termas de Colina oferecem uma experiência única e inesquecível, em que nos banhamos em piscinas naturais de águas termais e com temperaturas que variam entre 30º e 60º.
Já no inverno (junho a setembro) recomendamos Portilho para ver neve e lindas paisagens, e os resorts de neve, como Valle Nevado e Farellones.
Farellones é, com certeza o mais indicado para crianças. O ticket inclui várias atrações como o tubing, red carpet, cadeira panorâmica, tirolesa e também um miniparque para crianças bem pequenas.
Vinícolas:
Por fim, vale a pena visitar vinícolas no Chile com crianças? Nós dizemos que: COM CERTEZA, SIM! Acreditamos que quem aprecia o mundo dos vinhos não vai querer deixar de fora as visitas e degustações nas principais bodegas perto de Santiago, não é mesmo? E nem precisa!
Os tours nas vinícolas são super family-friendly porque acontecem ao ar livre, em que os pequenos podem explorar os jardins e gramados. Aliás, é muito comum vermos várias famílias com crianças. Até as caves tornam-se lugares lúdicos para o imaginário infantil.
Portanto, tirar um dia para fazer visitações em vinícolas pode ser divertido para eles e para nós, adultos.
Já está com viagem marcada para o Chile? Saiba como levar dinheiro e evitar perrengues!
Com a ajuda da Western Union, você pode transferir reais online e sacar o dinheiro já convertido em pesos chilenos em uma das agências autorizadas mais próximas de você em Santiago.
Quais são as vantagens? Você não precisa sair do Brasil com a carteira cheia de cédulas e evita ficar sem dinheiro durante a viagem. Além disso, você consegue calcular o valor na moeda estrangeira que você terá para gastar, ajudando no planejamento financeiro da viagem.
Precisa de mais dinheiro? Pode fazer um Pix a qualquer hora e dia durante a viagem. Baixe o aplicativo ou acesse o site da Western Union e faça hoje mesmo o seu cadastro para começar a usar. Consulte os Termos & Condições.