Planejando uma viagem para a Argentina?
Seja para saborear um autêntico churrasco argentino, assistir a um emocionante show de tango ou explorar as belezas naturais da Patagônia, tudo começa entendendo a moeda da Argentina.
Neste guia, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre essa moeda!
Qual é a moeda da Argentina?
A moeda oficial da Argentina é o Peso Argentino, representado pela sigla ARS. Ter acesso ao dinheiro argentino facilita as transações diárias, desde a compra de souvenirs até o pagamento de refeições e serviços. E isso também ajuda a evitar confusões e possíveis desvantagens na conversão de moedas.
E ao conhecer os valores dos pesos argentinos, você pode gerenciar melhor seu orçamento de viagem, garantindo uma experiência mais tranquila e agradável durante sua estadia na Argentina.
Com quantos Pesos Argentinos posso viajar?
Determinar a quantidade de Pesos Argentinos necessária para sua viagem à Argentina depende de diversos fatores, incluindo o itinerário, a duração da estadia e as atividades planejadas, ou seja, o que você vai fazer na Argentina.
Para orçar sua viagem de maneira eficaz, considere custos como alimentação, transporte, hospedagem, passeios turísticos e compras extras.
Devido à grande quantidade de notas necessárias para cobrir esses gastos, uma prática recomendada é transferir dinheiro para o país e realizar saques conforme a necessidade.
Vale dizer que, no Brasil, o valor máximo de dinheiro em espécie que se pode viajar é US$10.000 ou o valor correspondente em outra moeda. Mais do que esse valor, é preciso declarar a quantia para a Receita Federal.
Posso pagar em reais na Argentina? Outra moeda é aceita?
Na Argentina, como dito, a moeda oficial para transações diárias é o Peso Argentino. Além disso, em muitos casos, pagamentos realizados em dinheiro em espécie podem ser mais interessantes.
Mesmo que alguns locais aceitem outras moedas, não é uma prática legal. O indicado é sempre realizar câmbio para pesos argentinos e fazer pagamentos com dinheiro argentino.
Como faço para enviar dinheiro para a Argentina?
Enviar dinheiro para a Argentina pode ser realizado de várias maneiras, dependendo de suas necessidades e preferências.
Uma opção é enviar dinheiro diretamente de sua conta bancária para uma conta na Argentina. No entanto, este método pode envolver taxas mais altas e prazos de processamento mais longos.
Já uma outra opção mais rápida são os serviços de remessa como o oferecido pela Western Union. Ela permite que você envie dinheiro para a Argentina de forma eficiente por meio do aplicativo ou website.
Depois de fazer sua conta na Western Union, o processo é simples: selecione o país “Argentina”, o valor que deseja enviar e, em seguida, escolha como o seu destinatário quer receber o dinheiro.
Você pode enviar a quantia para retirar em dinheiro em uma loja autorizada ou enviar diretamente para uma conta bancária. Para pagar, é possível fazer Pix ou transferência bancária.
Na hora de fazer o pagamento, acesse o aplicativo do seu banco, insira o valor completo (incluindo os impostos aplicáveis) e as informações da conta bancária da Western Union.
Feito isso, basta aguardar o tempo mínimo para receber sua remessa!
Como obter uma boa taxa de câmbio para os pesos argentinos?
Quando se quer ter uma boa taxa de câmbio ao converter para a moeda da Argentina, é bom evitar a troca de dinheiro em locais altamente turísticos. Esses pontos frequentemente oferecem taxas menos vantajosas.
Uma alternativa é utilizar serviços online estabelecidos como a Western Union, que além de proporcionar praticidade, oferece tarifas de envio competitivas.
É uma boa forma de garantir que você receba o melhor valor pelo seu dinheiro argentino.
Baixe o aplicativo e envie dinheiro hoje mesmo!
Consulte os nossos Termos & Condições.