Viajar durante o Natal é uma experiência mágica que oferece muito mais do que a simples mudança de cenário. É a oportunidade de conhecer como outras culturas celebram essa data, com tradições, decorações e pratos típicos que enriquecem sua percepção sobre o espírito natalino ao redor do mundo.
Você vai poder visitar mercados natalinos e participar de festivais de inverno, como na Europa, ou aproveitar destinos onde o verão predomina nesta época do ano, como em grande parte da América do Sul. É uma forma de recarregar as energias e começar o próximo ano com novas perspectivas e experiências inspiradoras.
Portanto, viajar nessa época do ano pode ser uma ótima alternativa para fugir do óbvio. Mas, afinal, onde passar o Natal? Neste artigo da Western Union você vai conhecer a lista de destinos que preparamos. Veja qual pode ser o seu.
10 destino natalinos para você visitar no Natal
1 – Bath (Inglaterra)
Localizada no sudoeste da Inglaterra, a cidade celebra o Natal e o nascimento de Jane Austen com muita agitação. Por isso, se você é fã da escritora, o Jane Austen Centre é o melhor lugar para aprender mais sobre ela. Além disso, o Theatre Royal tem um variado programa festivo de drama, musicais, ópera e concertos.
2 – Nova Iorque (Estados Unidos)
Nova Iorque celebra o Natal com diversas atrações, como o rinque de gelo e a árvore do Rockefeller Center. O Radio City apresenta o tradicional Christmas Spectacular com as Rockettes, enquanto o Columbus Circle e as vitrines de lojas como Saks Fifth Avenue e Macy’s completam o clima com mercados e decorações elaboradas.
3 – Nuremberg (Alemanha)
O mercado de Natal de Nuremberg nasceu em 1628 e atrai mais de 2 milhões de visitantes anualmente. Oferece decorações artesanais, brinquedos de madeira e comidas, como pão de gengibre e vinho quente. Caso esteja viajando com crianças, vale a pena visitar o Museu do Brinquedo.
4 – Bogotá (Colômbia)
Bogotá, a capital da Colômbia, celebra o Natal com a tradicional “Ruta Navideña”, onde moradores desfrutam de cenários iluminados pela cidade. As festividades começam no dia 7 de dezembro, no “Día de las Velitas”, com velas e lanternas decorando casas. A época também é marcada por pratos como natilla e buñuelos.
5 – Valletta (Malta)
A cidade conta com uma tradição, que é a dos moradores abrirem as portas para mostrarem suas sagradas manjedouras ao público. No centro da cidade há cantores que entoam cânticos em frente à catedral de São João. Também vale a pena visitar a exposição de luzes de Natal na Rua da República.
6 – Rovaniemi (Lapónia, Finlândia)
Rovaniemi, na Lapônia finlandesa, é reconhecido como a principal referência do Natal pelos finlandeses. Lá, crianças fazem biscoitos com a Mãe Natal, participam da Escola de Elfos e visitam o Ranua Wildlife Park, lar de ursos polares e alces.
Para experiências memoráveis, o Arctic Snow Hotel oferece acomodações feitas inteiramente de gelo, com saunas para relaxar.
7 – Nairobi (Quênia)
A capital queniana, Nairóbi, conta com muita música natalina em diversos idiomas, pratos típicos, como pilau e nyama choma, e mercados, como o Maasai, repletos de artesanato local. Para lazer, o Parque Nacional de Nairobi oferece safáris urbanos e a Reserva Florestal de Karura é ideal para caminhadas panorâmicas.
8 – Quebec (Canadá)
Quebec encanta no Natal com sua zona antiga transformada em uma charmosa aldeia natalina, mercados de Natal alemães e exposições de presépios.
Além disso, o Sentier des Caps oferece trilhas para caminhadas e esqui, enquanto o Nord Expe é ideal para passeios de moto de neve. Mesmo após o Natal, o Carnaval de Inverno em fevereiro é uma experiência imperdível.
9 – Queenstown (Nova Zelândia)
Em Queenstown, o verão traz aventuras como passeios de barco, surfe em rios e parapente no Lago Wakatipu. Para um toque natalino local, você pode acampar à beira do lago e aproveitar um churrasco com carne, mariscos e frango.
10 – Estrasburgo (França)
Estrasburgo, influenciada por culturas francesa e alemã, possui o mercado de Natal mais antigo da França, datado de 1570. A cidade se transforma com aldeias temáticas natalinas, centenas de bancas, e uma icônica árvore de 30 metros na Place Kléber. Além disso, oferece uma feira alternativa com música ao vivo e arte de rua.
O que achou da lista? Já sabe onde passar o seu próximo Natal? Com esses destinos, de uma celebração convencional, você pode explorar a autenticidade das festividades em outros países, misturando lazer, cultura e celebração.
Seja para conhecer a neve pela primeira vez ou para desfrutar de destinos exóticos, essa época do ano oferece experiências que dificilmente você esquecerá.
Transfira remessas ao exterior com a Western Union
Seja pelo app ou site, com a Western Union Brasil você envia dinheiro a mais de 200 países e territórios a qualquer hora do dia. Além disso, você pode transferir remessas tanto para destinatários quanto para sua viagem – envie o valor que deseja ainda no Brasil e saque quando chegar no país que passará férias. Faça agora mesmo uma simulação nos nossos canais digitais.
Consulte os nossos Termos & Condições.