Mendoza é um dos lugares mais visitados e atraentes da Argentina. Não tem como chegar na cidade e não se encantar com as suas belas paisagens naturais e com o charme das suas vinícolas. Além disso, atualmente no Brasil temos vantagem sobre a moeda argentina, portanto vale a pena passar férias no destino também por ter um custo bacana.
Como já fui algumas vezes para a Argentina, trouxe recomendações práticas de quem já esteve por lá para ajudar a tornar sua experiência turística ainda melhor e com menos imprevistos.
Por isso, antes de viajar para Mendoza, confira algumas dicas que separei para você, viajante planejado ou que vai vivendo a viagem (já fui ambos!), e que eu adoraria ter recebido na minha primeira viagem ao destino.
Descubra 5 coisas que você precisa saber antes de viajar para Mendoza
1 – Limite para transportar vinho
O vinho é um dos itens mais requisitados nas viagens à Argentina. Mas segundo a Receita Federal, você só poderá trazer até o limite de 12 litros – equivalente a 16 garrafas. E ainda, terá que checar e se adequar às regras de cada companhia aérea. Por isso, fique atento antes de sair comprando todo o estoque das vinícolas que você visitar.
2 – Alimente-se antes da viagem de volta
O aeroporto de Mendoza é tão pequenininho que não tem sala VIP e os poucos restaurantes que tem, são fora da área segura e costumam ficar cheios. Então, alimente-se antes de ir ao aeroporto na sua viagem de volta.
3 – Pague o Duty Free com peso argentino
O Duty Free mostra os preços em dólar, mas você pode pagar em peso argentino e, na moeda argentina, fazendo a conversão, vale MUITO A PENA. Portanto, leve pesos com você pra gastar no aeroporto.
4 – Reserve vinícolas e restaurantes com antecedência
Todas as visitas guiadas às vinícolas e restaurantes premiados precisam ser reservadas e, as mais famosas e requintadas esgotam com meses de antecedência. É preciso planejamento para não perder as oportunidades.
5 – Deixe seu celular disponível
A maior parte das operadoras de celular no Brasil tem pacote de roaming internacional ativo para os clientes pós-pago sem acréscimo de valor. Consulte com sua operadora e garanta uma viagem mais tranquila com o apoio de aplicativos como o Google Maps e WhatsApp, por exemplo. É possível também adquirir um chip pré-pago na Argentina por um preço em conta, como alternativa.
Com essas dicas muito úteis, você vai viajar para Mendoza muito mais preparado, poderá economizar e aproveitar ainda mais esse destino incrível.
Transfira dinheiro online e saque quando chegar na Argentina
Agora que você já sabe o que fazer na sua viagem à Mendoza, tenho mais uma dica que vai trazer mais comodidade para as suas férias no exterior. Sabia que, com as plataformas digitais da Western Union, você envia dinheiro ainda no Brasil, de forma 100% digital, e recebe só quando chegar na Argentina?
Aproveite essa vantagem e transfira o valor que precisa através do site ou do aplicativo, realize o pagamento via Pix e saque a quantia em espécie quando chegar no país. Dessa maneira, você não vai precisar transportar moeda estrangeira. Envie o valor e retire em um dos nossos agentes autorizados mais próximo.
O serviço digital da Western Union Brasil está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Faça uma simulação em uma das plataformas digitais e conheça a melhor opção de envio. Caso tenha conta bancária na Argentina, você também tem essa opção de recebimento, se preferir. Consulte os Termos & Condições.